CNPJ para vender no instagram, vale a pena?

 

Hoje em dia, a internet possibilita o acesso a fontes de renda que antes não haviam. Muitos, inclusive, passaram a trabalhar exclusivamente com a venda de produtos e serviços online.   

Numerosos são empreendedores que desejam vender seus produtos ou serviços pela internet e ficam em dúvida quanto a ser necessário ter Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) para isso. 

Para ter uma loja virtual, não é necessário ter uma empresa aberta para montar seu e-commerce, com o seu CPF você conseguiria criar sua primeira loja virtual e começar a vender, entretanto o problema disso é que, assim como qualquer outro negócio, quem vende pela internet precisa justificar seus ganhos e pagar seus impostos em dia. E, diante de uma empresa não regularizada, essas tarifas podem sair bem altas. 

E ainda, dependendo dos meios de pagamentos que você utilizará, há restrições no caso de Pessoa Física, sem contar nos consumidores que só compram se a empresa tiver CNPJ e regularidade fiscal para se sentirem mais seguros, portanto, você pode perder grandes oportunidades de negócio, diminuindo com isso o seu poder de ganho! 

Vale ressaltar que, independentemente do porte da empresa, é recomendável e importante que seja feita a formalização e a prestação de contas à Receita Federal, pois só assim você poderá emitir nota fiscal, além de obter outros benefícios que somente uma formalização poderá trazer, transmitindo mais segurança e credibilidade aos clientes e alavancando seu negócio.  

Caso queira saber qual CNPJ se enquadraria melhor a sua empresa, saber das vantagens e até mesmo fazer as contas se para você valerá a pena, procure um advogado de sua confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de advogados está pronto para solucionar o seu caso!
👋 Ei, como podemos ajudá-lo?