SNIPER: O CAÇA FANTASMA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Saiba tudo sobre a nova arma do judiciário na busca de ativos, patrimônio, crédito e informações sobre devedores e bens. Conheça o SNIPER 4.0

O CNJ – Conselho Nacional de Justiça lançou no dia 16/08/2022 um novo sistema de identificação de bens, patrimônio, dinheiro e até mesmo de ativos digitais (cripto), trata-se do Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper), no qual pode identificar em poucos segundos ligações entre CPF e CNPJ’s de sujeitos, aparentemente, desconhecidos. O sistema faz comunicação direta com diversos órgãos, autarquias, securitizadoras de crédito, bancos, registros cartorários e afins, buscando coletar informações e patrimônio oculto.

Não é novidade que o judiciário Brasileiro sofre a morosidade de uma demanda judicial, além da facilidade de se esquivar da cobranças de valores. A expectativa é que com o SNIPER as fugas comuns de cobranças não sejam mais um problema, uma vez que os resultados são acompanhados de informações gráficas, mapas e tecnologia de ponta.

Clique aqui e assista o vídeo de divulgação do CNJ: https://www.youtube.com/watch?v=VTUmv3VoPrE&t=12s&ab_channel=ConselhoNacionaldeJusti%C3%A7a%28CNJ%29

As informações aparecem em formas de mapas preliminares com incontáveis dados:

Segundo Dorotheo Barbosa Neto, Juiz auxiliar à frente do CNJ que esta a frente do projeto Justiça 4.0:

“O Sniper foi desenvolvido para trazer agilidade e eficiência na descoberta de relações e vínculos de interesse do processo judicial. Ele permite a melhor compreensão das provas produzidas em processos judiciais de crimes financeiros complexos, como a corrupção e lavagem de capitais, em segundos e com maior eficiência”

Vale registrar que o sistema foi desenvolvido com uma equipe multidisciplinar o qual possui comunicação direta como TSE, CGU, ANAC e claro, o CNJ.

E você, preocupado ou aliviado com o novo sistema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// width=
Nosso time de advogados está pronto para solucionar o seu caso!