O Risco de Contratos Verbais

Gostaria de enfatizar que o acompanhamento das preferências de consumo estende o alcance e a importância dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Parece clichê informar que contratos verbais não devem ser realizados, mas sim, ainda em 2020, em meio a pandemia, precisamos reiterar, reforçar e relembrar que CONTRATOS VERBAIS não devem ser realizados e o motivo, é bem simples, ausência de segurança jurídica.

Bom, aí você costumeiramente questiona sobre a possibilidade de “auto” realizar contratos, muitas vezes diante do elevado custo que profissionais especialistas requerem para realizar tais serviços.

De fato, alguns contratos podem se revelar onerosos caso não bem negociados e sim, alguns contratos você não precisa registrar ou entabular suas regras de maneira escrita. Exemplo? Bom, contratos de compra e venda de mercadorias de uso pessoal, uso de aplicativos, serviços, telecomunicações e outros que fazemos diariamente.

Para todos os outros SIM, precisa que seja realizado por meio escrito e registrado para garantir a sua segurança jurídica.

Pelo sim ou pelo não, advogados(a) essencialmente existem para defender direitos e resolver problemas, problemas os quais sequer existiriam caso os cuidados devidos fossem tomados e, tais cuidados nada mais são do que bons contratos que presem pela segurança jurídica daqueles interessados. Seja relativo às questões bancárias, alienações, relações imobiliárias, sucessórias, familiares, empresariais e trabalhista, tributárias e outras.

Muitas vezes, requerer a simples execução de um contrato, pela ótica da praticidade e do financeiro pode, sem dúvidas, parecer relativamente atrativo, considerando ainda que o interessado possa ter algum conhecimento sobre direito ou uso de modelos.

Todavia, isso é um erro.

Não se trata de “jaba” ou “marketing”, não há como dimensionar o conhecimento técnico com o conhecimento prático e as implicações reais de uma discussão contratual, dentro do judiciário que não por um profissional (advogado) com larga experiência de discussão contratual.

Assim, mesmo que exista noções básicas de direito alinhadas aos modelos da internet, sempre procure um profissional capacidade seja para tirar suas dúvidas ou solicitar a confecção do devido instrumento contratual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de advogados está pronto para solucionar o seu caso!
👋 Ei, como podemos ajudá-lo?