BO ou Queixa-Crime na violência doméstica?

Registrar um BO ou contratar um adv em casos de violência doméstica? Bom, ambas as operações estão corretas, entretanto existe uma diferença na questão de TEMPO. O BO é um registro de uma ocorrência que pode ou não vir a ser classificada como crime pela autoridade policial, após depoimentos e investigações, já a QUEIXA CRIME é um pedido dirigido à autoridade judicial (magistrado).
.
Mas então nos casos de BO o magistrado não participa? Negativo, quando evidenciada a pratica de crime, a autoridade policial faz o chamado INDICIAMENTO, para então ser encaminhado ao Juízo da Violência Doméstica ou seja, existe um trâmite administrativo que buscar reunir provas e evidências da prática do crime.
.
E qual a diferença? A diferença está no TEMPO e nas PROVAS, quando existe o flagrante a autoridade policial pode sim decretar a prisão, entretanto são casos bem específicos. Para a maioria dos casos registrar o BO e ainda conviver com o agressor até que, seja realmente tomada uma atitude não aduz a proteção necessária, justamente por isso que se existe a QUEIXA CRIEME, realizada por adv (assistente de acusação) quando existe um risco, pelo decurso do tempo à ofendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de advogados está pronto para solucionar o seu caso!
👋 Ei, como podemos ajudá-lo?