Algoritmo de Ofertas

Não é novidade que a internet é o principal meio de comunicação e trabalho, ainda mais quando se existe uma pandemia global que restringe o contato pessoal. Alinhado ao fenômeno das novas atividades tecnológicas, do empreendedorismo e, muitas vezes, da falta de segurança em empregos formais, surgem atividades como a do influenciador digital e do professor virtual.

Categoricamente, o digital influencer é aquele que através do seu marketing pessoal ou rede de contatos de redes sociais, influencia determinados segmentos com opiniões políticas, sociais, comerciais, de serviços ou produtos. Vale dizer, que os primeiros digitais influencers eram atores e atrizes os quais realizam propagandas de produtos na TV aberta; já hoje, são músicos, cantores, YouTubers, jogadores de futebol e, quaisquer outros profissionais de determinada atividade que possa influenciar uma gama de consumidores através da internet.

Em paralelo ao influenciador virtual, advém a figura “professor virtual”. Não se trata daquele que exerce à Docência em grade curricular comum, mas sim aquele profissional que busca passar um conhecimento que fora adquirido pela prática, pela vivência.

O problema é quando não existe prática e nem vivência.

Tais “profissionais” se debruçam a “ensinar” as mais diversas formas de executar uma atividade que tem como o objetivo o ganho financeiro. Atualmente, é possível encontrar um profissional que lhe ensine como aplicar dinheiro na bolsa de valores, como administrar uma empresa, como agir perante a refeita federal, ou até mesmo como confeccionar um contrato e outros.

Existem até cursos sobre como fazer cursos. Incrível não?

Veja, não estamos tratado de agentes financeiros, economistas, contadores, advogados ou corretores. São indivíduos sem regulamentação profissional que tentam ensinar o que, notadamente, é obtido somente após anos de atuação profissional regulada.

Um dos maiores exemplos disso fora o fenômeno do coach em meados de 2017, onde a regulamentação da atividade era escassa. Agora, em 2021, explode de maneira volumosa profissionais que tentam ensinar como investir dinheiro. Inclusive tal situação fora matéria de reportagem no Fantástico da Rede Globo em 31/01/2021, por isso, reforçamos, atenção ao contratar um profissional.

 

São José, 05 de fevereiro de 2021.

Bruno Santos Espndola OAB/SC 45961

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de advogados está pronto para solucionar o seu caso!
👋 Ei, como podemos ajudá-lo?